sexta-feira, 18 de agosto de 2006

ahhhh, ele??

.
Ahn?

Na foto: políticos aliados fazendo um reconhecimento de campo.

Aproveitando o deslumbre que causam no povo, graças à sua grande exposição na TV.

.

Mais que isso. Na foto, da esquerda pra direita:

José Carlos, o "Martinez", já falecido. Político conhecido, costumava ser dono da emissora-água-de-batata "CNT". De gente morta não se fala, mas ele foi tesoureiro da campanha do Collor. Tesoureiro, milhões, PC Farias... tá, eu não lembro disso tudo também, mas pesquisando, a gente descobre.

Tony Garcia. Político conheciiiido também, de carreira. Sempre figurou entre os mais votados. Tem um bom nome artístico, e é todo bonitão. Mas você não vai vê-lo nessas eleições, porque ele está preso. As acusações vão desde "sonegação fiscal", "gestão fraudulenta", até "clonagem de veículos". Recente.

Ciro Gomes. Político simpático e articulador. Fez uma campanha ótima pra presidente em 2002. Desceu a lenha no Lula, de forma sólida. E aí no segundo turno, depois de perder, apoiou o mesmo Lula, só pra ver se sobrava uma migalha. A honra? Dane-se a honra!

Alvaro Dias. Político jurássico. Eu mal tinha nascido e ele já era aposentado. Recentemente fez umas plásticas, tá parecendo um boneco de cera, você vai ter a oportunidade de vê-lo nessa campanha.
Tá ele aí, ganhando renome nos meios de comunicação, por presidir CPI's e o escambau. Mas ninguém esquece da manifestação dos professores no final da década de 80.

Ele era governador do Paraná. Sua atitude para reprimir o protesto dos professores foi enviar uma tropa de choque e a cavalaria da polícia para cima dos manifestantes.
Se não pareceu sério pra você, basta ver a repercussão desse fato até hoje. Tá presente em qualquer resumo biográfico da figura.

Além do mais, olha os amigos dele!

.

Eu costumava odiar política, mas não lembro em detalhes, de um tempo que comecei a curtir. Sei que nas eleições de 98 eu já vibrava com os jingles e os candidatos engraçados.

Só não vi nenhum horário eleitoral esse ano, ainda. Será q eu ainda me divirto?

Este post é numa sexta, então, um bom fim de semana pra ti.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado(a) pelo "bom fim de semana", na verdade ele foi bom mesmo.
Acho que você ainda vai se divertir sim, quase certeza!
Interessante seu post moço!

Anônimo disse...

E aí, já conseguiu assistir o horário eleitoral?

Anônimo disse...

Então, decidiu em quem votar?
Apesar de ser dificil, eu ainda sou a favor do voto! Nada de anular ou votar em branco...
E kd as atualizações?