segunda-feira, 9 de outubro de 2006

.segundo turno.

.Foto do dia!.
Legenda: "Eu e o futuro presidente do Brasil (...)"

Só frisando que não sou eu na foto (ufff...)

Menção honrosa ao dedinho no ombro do Alckmin. Detalhes primorosos, nego...

.boca de urna

Hoje, trabalhando, foi possível ver como andam as escolhas pra presidente.
Blazers, Fox, Mercedes, Volvos com bandeirinhas e/ou adesivos do Alckmin.

Sério ué!
Foi o que eu vi. Não vi nenhum Fusca com adesivo dele.


Aí, tem o lado das pessoas menos ricas, que privilegiam o Lula.

É claro q deve ter um dono de Fusca que vota no Alckmin, mas queria chegar no seguinte:

Existe uma segmentação. Ricos (e intelectos) de um lado, pobres (e intelectos) do outro. Óbvio? Triste também.

Os ricos (e intelectos) criticam:

"Burros, analfabetos, não sabem votar."
"Eu tenho o 1o. grau completo, tenho mais currículo que esse presidente."

E os pobres respondem... enfim. É uma pequena guerra de lições de moral.

Que infelizmente, se assemelha mais a uma briga de times de futebol.


Mas é tudo fogo de palha.

Eu realmente acredito que o brasileiro veste a camisa nas eleições. Mas depois, transforma ela em pano de chão, e hiberna seu senso político e cívico por mais 4 anos.

Discorde à vontade.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo! Só acho que você pendeu pro lado do Lula. Não interessa se ele era pobre e burro ou se os eleitores dele são. Interessa que o cara ficou 4 anos no governo e não melhorou a vida do povo. O Alckmin é ruim pq é do PSDB? É ruim pq é da elite? Me poupe! O Lula simplesmente esqueceu de onde veio, ele sim mudou. Sinceramente eu não gostaria que fosse o Alckmin e nem o Lula, mas diante da situação... O Alckmin nunca foi presidente e nós conhecemos pouco do trabalho dele.
De repente você julga demais pela aparência.

gc8972 disse...

.
É lógico que o Alckmin é ruim porque é do PSDB.

As ideologias do partido sempre imperam sobre a do candidato.

Não vê aí a Roseana Sarney sendo expulsa do PFL, porque apóia o Lula?

Logo, não voto Alckmin por conhecer o trabalho de seu partido no governo de um país, durante 8 anos (94-2002). Os ideais deles são bem definidos, e não me agradam.

Mas eu admito que para qualquer opinião, existe a chance de erro, ainda mais quando se trata de voto (que é o fato de confiar pra ver depois).

Legal o manifesto. Mando beijo ou abraço? Escolha o mais conveniente pra vc, pessoa!

=)
.