sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Ah não............

.

Retirei esse comentário do YouTube:

"Não é engraçado como R. Kelly carrega 29 acusações por ofensa sexual a menores, muitas gravadas em vídeo, e continua um homem livre, e sem data de julgamento marcada? Gravando clipes, fazendo shows, sendo noticiado na imprensa, sem qualquer nota de rodapé que mencione isso??

Enquanto Michael Jackson passou por todo aquele espetáculo bizarro em 2005 sem qualquer EVIDÊNCIA? Se fossem garotos, no caso de R. Kelly, e não garotas... teria ele passado pelo mesmo?? Acho que não."

Não é intenção julgar R. Kelly. É um grande músico e meu interesse nele vai até aí.
Uso apenas como exemplo pra ilustrar bem uma breve análise a respeito desse ser humano chamado Michael Jackson
.

Você pode desdenhar, fazer piada, ou ignore apenas.

Mas nunca poderá provar o contrário: essa pessoa sofreu e sofre com o
PRECONCEITO. As principais acusações feitas e refeitas à respeito dele, pela mídia ou pelo seu vizinho, derivam do PRECONCEITO.

Palavra intimamente ligada à pessoas
IGNORANTES (desprovidas de conhecimento).

Esse cara é um ser humano como você.

Se te ofendem pela manhã, e isso pode estragar o resto do seu dia... imagine se ele ficou abalado ao ver toda sua nação, e em seguida, boa parte do mundo, o acusando e fazendo piadas a seu respeito? Com o pior tom de escracho possível? E pior, se isso fosse durar enquanto houvessem patrocinadores na TV, ou saliva dentro da boca do povo?


Você seria forte o suficiente pra aguentar isso? Ou poderia ter estourado os teus miolos?

Ah, e ainda assim, você se acha no direito de criticar alguém APENAS por ser diferente?

Devil Sheep

:http://www.youtube.com/watch?v=NMShvQa4SI0


Esse vídeo é muito legal.
Pegaram uma ovelha, no meio de tantas outras, e colocaram um encharpe preto na cabeça dela.

A reação das outras ovelhas... foi de rejeição, medo! Elas se juntavam e fugiam, isolando a sua semelhante. É um instinto primitivo, o instinto de rejeição ao que é diferente.

Elas não acendiam tochas de fogo e partiam à perseguição, não xingavam, tiravam sarro ou humilhavam sua semelhante, porque não desenvolveram tais habilidades.

O homem por sua vez, é capaz de tudo isso: ele aperfeiçoou o seu instinto primitivo, usando de suas habilidades superiores, agora tendo
atitudes primitivas, porém sofisticadas. Ou seja, não abandonou seu instinto de animal irracional. Muito me admira que não ande mais sobre quatro patas também.

Isso tudo não é filosofia de boteco. É totalmente prático.

Parabéns Michael Jackson!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vc mesmo disse, o ser humano rejeita tudo que é diferente. Só pelo fato de ser uma celebridade ele já é visto de forma diferente.
O caso da Britney por exemplo, ela era a queridinha, mas agora é motivo de chacota. Talvez as pessoas não vejam que ele tem sentimentos. As pessoas não percebem nem que o vizinho tem sentimentos. Todo mundo só vê o próprio lado! Ta errado? Tá! Mas é a realidade.
Eu posso falar o que eu vejo do MJ. Um cara que (pelo que eu sei) tinha problemas com o pai, tinha a auto-estima no pé, era cobrado e talvez se cobrasse demais também. Agora ele não é bonito e isso é motivo de piada para os outros. Ele não é bonito porque fez inumeras cirurgias, obcecado por ser alguem que talvez nem ele soubesse. Claro que não foi por mal, ninguem faz isso por mal. O problema é que ninguem parou pra pensar nisso. Você parou! Pq? Provavelmente vc é fã dele. Existem tantos casos, sobre tantos assuntos... Quem enxerga o problema? Quem convive com ele! A gente pode culpar os outros? Eu não sei! Mas nós podemos mostrar o outro lado e talvez eles entendam, né?
O Michael é uma criança! Uma criança muito talentosa por sinal, mas uma criança triste e solitária. Uma criança que tem tanto e talvez queira algo diferente disso, simples...