sexta-feira, 26 de junho de 2009

25 06 2009

É a primeira vez que eu vivo um luto em essência.

Perdi um amigo de longa data. Perdi mesmo, porque não terei mais como celebrar suas novas conquistas, ou ter aquela feliz sensação de novidade. Tudo que vier agora, virá com sabor póstumo. Viver é buscar por novas fronteiras, tanto nossas quanto para aqueles que queremos muito bem. Ele tinha o que fazer!

Uma pessoa que abre sua vida e sentimentos através do seu trabalho busca reverberação, busca ser compreendido. e ele foi compreendido por muita gente, mesmo que isso passe longe da maioria. eu senti e vivenciei a dor da notícia, e não me senti sozinho.

Tô desenvolvendo uma compreensão da pós-vida, e embora ainda esteja nebuloso, conforta um pouco. melhor que pensar que uma pessoa de extrema humanidade como essa simplesmente morreu. você provavelmente não sabe a dimensão desse ser humano, assim como eu provavelmente não sei como são seu pai e sua mãe, sua vó, seu melhor amigo. É necessário conhecer. Minha relação com a obra dele tem 16 anos; ou seja, foi trilha de infância, adolescência e de agora pra frente. a cada dia, mais substancial.

Influenciou tudo, meu jeito de ser, de escrever, de lidar com música, os meus sonhos... minha vida tem muitas frações de Michael Jackson.

O que sobra, para uma compreensão do mundo em geral, é a comoção. Eu não tenho como explicar a tristeza como senti e sinto, porque ela destruiu todas as barreiras racionais que eu criei em mim nos últimos anos. Eu vivi horas em que não pensei, ou pelo menos, o pensamento foi só sussuro.

Michael Jackson me ensinou a ver além da casca. Considero isso uma das melhores coisas que aprendi na minha vida. Quando o Bono Vox lançou aquela idéia do COEXIST na turnê Vertigo do U2, eu já sabia o que ele falava muito bem. Aprendi com Michael. Nem sempre ele quis ensinar algo, bastou existir. A morte dele vai ser sua defesa: agora, assim, de repente mesmo, muitas guardas vão baixar, e os ouvidos vão ouvir. tardio, como não deixaria de ser. Que saudade.

Pra você meu amigo! Te amo! Meus filhos vão te ouvir!

4 comentários:

Jessi disse...

Não deu pra conversar direito ontem, mas eu imagino como se sente e eu sei (mesmo estando longe) o quanto vc gostava dele.
É oq vc disse mesmo, agora as pessoas vão ouvir, conhecer e entender melhor quem ele era, não haverá mais motivo pra julgar... Pena que isso sempre acontece tarde demais!
Fique bem Giu!

Jessi disse...

Lembro que no começo do ano passado eu queria saber o nome de uma música do Michael Jackson e eu recorri a você. Acho que era automatico (pelo menos pra mim) pensar nele e lembrar de ti. Imagino o quanto você ta sofrendo, mas força amigo! Ele ta bem, talvez esteja plenamente feliz agora!
No dia da morte eu tinha escutado Stranger in Moscow, que já é uma musica triste e ela acabou sendo trilha de todo o fim de semana triste.

Força, mta força pra ti!!!!
Fique bem Giu!!!

Unknown disse...

giu....

kero ter ver meu lindo, e te dizer tudo olhando nos seus belos olhos...beiju

Unknown disse...

esqueci de dizer... amo vc!