quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Nuvens D'Água


Assim, inusitado, vou tentar colocar mais uma página nesse blog.
Nesse exato momento, não tenho nenhum assunto em mente. Será que surge algo decente pra se falar?

Vejamos ... hoje é um dia nublado, e as coisas andam meio nubladas também. Sabe quando você se dá conta do dia que vai ter, e resume que não há NADA de extraordinário pra acontecer nele? Até abri o MSN pra tentar começar um papo. Mas pelo jeito as pessoas que eu gosto andaram arranjando ocupações nesse horário vespertino. Paciência!

Minha mais recente "epifania musical" é o trio Sá, Rodrix & Guarabyra. Sabe o que é sentir-se bem? A música desses senhores é simplesmente uma parte de mim que estava esperando ser encontrada. Garimpamos milhares de nomes de bandas e artistas, listas e mais listas, não é mesmo? Porque estamos atrás de música que cole em nossa personalidade, em nossa alma. Felizmente, esse é um caso! Profissionalmente e pessoalmente, que soma!

Uma pena que Zé Rodrix tenha partido meses atrás. Fiquei sabendo que ele andava muito na ativa, fazendo palestras, shows e canções com o Sá e o Guarabyra... ficou até um disco pronto, inédito. Poxa, o que seria partilhar da admiração pela obra de uma pessoa tão acessível, tão pouco rockstar? São raros exemplos de artistas de quem eu REALMENTE gosto, e que não orbitam na estratosfera; são pessoas acessíveis!

O Zé continua vivo nas gravações. Sá & Guarabyra continuam nesse plano terrestre, e eu espero ver show em breve!


E falando em show, no próximo dia 19 vai ter Zé Ramalho a poucas quadras da minha casa, e o Zé é outro cara ótimo, o disco "Antologia Acústica" virou minha cabeça no ano passado, e escutei alguns mais que foram bons também. Cantei uma canção dele num recital esses tempos, foi muito legal. É um dos artistas que me mostrou o que fazer com um timbre grave, sem falar das letras. Acho que elas me fizeram amar de vez o português! Vou tratar de ouvir o último disco dele pra chegar no show mais "por dentro". E também tentar arranjar dinheiro!

Nesse meio tempo comecei a bater um papinho aqui no MSN. E consegui atualizar este blog, que já tem mais de 3 anos de existência. Dando uma olhadinha nas primeiras postagens, dá pra ver como as coisas mudam, se reviram, voltam, outras permanecem. A tal da vida! E valeu por ler aqui, seja você quem for. Parabéns também, por contrariar a tendência sms!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que legal saber que você gosta de música, não de um estilo ou outro, mas se permite conhecer e gostar de coisas diferentes.
Já que tu falou desse trio e gosta também de Zé Ramalho, queria te sugerir um disco que é o encontro de Zé Ramalho, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo! É muito legal mesmo!! Adoro "taxi lunar"!

Abraços!

Anônimo disse...

Gosta de Oswaldo Montenegro?

gc8972 disse...

Gosto do Oswaldo sim. A voz dele é maravilhosa, tem uma energia muito foda. A única versão de "Tocando em Frente" que eu gosto é a dele. Me apresentaram uma música chamada "Quebra Cabeça Sem Luz" uma vez, virou uma das favoritas, a letra é um tapa na cara que deve ser constantemente relembrado.